Apple e Facebook estão em batalha pelo rastreamento de dados
A nova versão do iOS (14.5), vai ser lançada na próxima semana, segundo informou a Apple. Esta versão traz um novo recurso chamado App Tracking Transparency, que promete tirar o sono do Facebook. Quando os usuários do iPhone baixarem a nova versão do iOS, vão começar a ver pop-ups com alertas de privacidade e poderão optar por não serem rastreados.
Na prática, isso deve limitar a capacidade do Facebook ou de qualquer outra empresa de publicidade online a direcionar suas propagandas, porque o usuário do iPhone poderá escolher se quer ver os anúncios com base no seu comportamento no telefone.
O Facebook, saiu em defesa própria, publicando que isso pode acabar com a internet que nós conhecemos, porque afinal os algoritmos dependem disso para vender anúncios ao público certo e são os anúncios que permitem que os usuários tenham conteúdo de graça.
Segundo o Facebook, o efeito pode ser mais cruel para as pequenas empresas que terão que gastar mais com anúncios para atingir o público que desejam. Já a Apple diz que só está dando o poder de escolha ao usuário.
E você, é a favor ou contra este novo recurso da Apple? Comente e siga a YF Products Apple e receba novidades!
Fonte: Veja